WORKNEF
I I WORKNEF
Mossoró - RN
UFERSA
Atualmente é professor de Fitopatologia na Universidade Federal do Cariri, Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade - Campus Crato (Crato - CE), onde atua no ensino de graduação (Agronomia). Atua como docente permanente externo do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atua na área de Fitopatologia, com ênfase em biologia e manejo de patógenos radiculares e epidemiologia de doenças de plantas. Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1B do CNPq e membro Titular do Comitê de Assessoramento de Agronomia do CNPq (2016-2019)
Sami Jorge Michereff
Atualmente é professor Adjunto IV da UFC, onde leciona disciplinas relacionadas com o Setor de Agricultura do Depto. de Fitotecnia, tais como Grandes Culturas III e Controle de Plantas Invasoras. Atualmente é Líder do Grupo de Pesquisa em Ecofisiologia de Agroecossistemas do Semiárido e Bolsista de Produtividade em Pesquisa PQ-2 do CNPq. Também participa como pesquisador dos grupos de pesquisa em Fisiologia Vegetal, Proteção de Plantas do Semiárido e Núcleo de Estudos em Olericultura do Nordeste. É professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia da UFC, onde leciona as disciplinas de Estresse Hídrico e Salino na Agricultura e Plantas Daninhas.
Alexandre Bosco de Oliveira
Atualmente é professor Titular da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem experiência na área de Micologia, com ênfase na taxonomia de Ascomicetos assexuais. Atua como professor orientador (M/D) do núcleo permanente do Programa de Pós-graduação em Botânica (Capes 5) da UEFS e do Programa de Pós-graduação em Biologia de Fungos (Capes 4) da Universidade Federal de Pernambuco. Coordenador da Rede de Pesquisa em Biodiversidade do Semiárido (PPBio-Semiárido 2009 - 2017). Premiado em 2012 pela "International Mycological Association" (IMA) com a Medalha Carlos Spegazzini, como reconhecimento do trabalho desenvolvido na America Latina. Membro da "International Commission on the Taxonomy of Fungi" (ICTF 2014-2018) e representante no Brasil do "Grupo para la conservación de los hongos en America Latina y el Caribe (2017-2019). É bolsista de produtividade 1D do CNPq (2014-2018)
Luís Fernando Pascholati Gusmão
Professor desde 2010 no Instituto Federal Goiano e desde 2012 Gerente de Pesquisa no Campus Urutaí. Leciona temas sobre Olericultura, Entomologia, Manejo Integrado de Pragas e Controle Biológico. Líder do grupo de pesquisa Técnicas Sustentáveis de Produção de Hortaliças no Cerrado Goiano (certificado pelo CNPq). Orientador nos Programas de Pós-Graduação em Proteção de Plantas (Campus Urutaí) e Olericultura (Campus Morrinhos) ambos do IF Goiano. Trabalhou como professor visitante no John Abbott College e na McGill University (Campus MacDonald) (Montreal, Canadá) através de um projeto piloto conduzido pela SETEC/MEC/CAPES sobre Pesquisa Aplicada. Desenvolve projetos de Pesquisa Básica de acordo com sua curiosidade científica e projetos de Pesquisa Aplicada, com agroindústrias e propriedades agrícolas situadas no Cerrado goiano.
Alexandre Igor de A. Pereira
Professor Efetivo do Centro de Ciências Agrárias da UFAL, na área de Biologia e Manejo de Plantas Daninhas. Doutor em Fitotecnia, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo; Mestre em Produção Vegetal, Universidade Federal de Alagoas; Graduado em Agronomia, Universidade Federal de Alagoas; Tem experiência na área de Agronomia com ênfase em plantas daninhas e fisiologia vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: herbicidas, cana-de-açúcar e fisiologia do estresse
Renan Cantalice de Souza
Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), onde ministra a disciplina de Biologia e Manejo de Plantas Daninhas na graduação, e de Biologia e Ecofisiologia de Plantas Daninhas e Manejo de Plantas Daninhas na pós-graduação. Coordena o Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia (Conceito 6) desde 2016. É um dos editores-chefes da Revista Brasileira de Herbicidas e editor de seção da Revista Caatinga. Na área de Agronomia, tem suas pesquisas relacionadas com os seguintes temas: interações entre plantas daninhas e plantas cultivadas, integração lavoura-pecuária-floresta, comportamento de herbicidas no ambiente e manejo integrado de plantas daninhas.
Daniel Valadão Silva
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1987), graduação em Formação de Professores da Parte Especial do Ensino de 2º Grau pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1991), mestrado em Fitossanidade pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1991) e doutorado em Plant Pathology - Oklahoma State University (1999), pós-doutorado pela University of Georgia (2003). Atualmente é fiscal federal agropecuário - Laboratório Nacional Agropecuário - PE. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: virologia vegetal, defesa fitossanitária, patologia de sementes, detecção de patógenos de plantas, interação vírus-planta-inseto.
Francisco Miguel de Assis Filho
Atualmente é Professora Doutora Associado A da Universidade Estadual da Paraíba e Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Entomologia Forense. Tem experiência na área de Zoologia (Entomologia), atuando principalmente nos seguintes temas: Coleoptera, Histeridae, sistemática, bioecologia, entomologia avícola, forense e médico-veterinária.